MEMBRO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE CIRURGIA PLÁSTICA | CRM-PE 16448 - CRM-PB 6246

wood-allen

Cirurgias



Transplante capilar


A calvície é um problema caracterizado pela perda gradual e progressiva dos cabelos. O transplante capilar é uma solução efetiva e permanente para a reposição capilar em pacientes adequadamente selecionados. Nesse tipo de cirurgia os fios de cabelo são transplantados do próprio paciente de uma área à outra.

As regiões lateral e posterior do couro cabeludo têm uma origem embriológica diferente da região frontal, a qual possui receptores para a testosterona, ausentes nas regiões posterior e lateral. Ao retirarmos os folículos capilares das regiões posterior e lateral, eles trazem consigo suas características embriológicas, não sofrendo ação hormonal. Aqui reside o grande trunfo da cirurgia de calvície: transplantar cabelos que não serão rejeitados, não sofrerão ação hormonal e, por conseguinte não irão cair.

A técnica de transplante capilar sofreu um avanço imenso nos últimos anos após a introdução da microscopia. Diferentemente do que as pessoas imaginam, os fios de cabelo não saem um a um do couro cabeludo e sim em grupos de 1, 2, 3 e raramente 4 fios, denominados unidades foliculares. O avanço tecnológico consiste na separação dessas unidades foliculares de 1, 2 e 3 fios em microscópios de alta potência e assim transplantá-las para as áreas calvas exatamente como eram na área doadora. Dessa forma temos resultados cada vez mais naturais e perfeitos.

As técnicas de transplante capilar hoje evoluíram para procedimentos altamente precisos que usam implantes muito menores e produzem cabelo uniforme, de aparência natural, em áreas onde houve perda capilar.


Entre em contato conosco

Será um prazer atendê-lo e esclarecer todas as dúvidas!.


« Voltar