MEMBRO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE CIRURGIA PLÁSTICA | CRM-PE 16448 - CRM-PB 6246

wood-allen

Cirurgias



Procedimentos não-cirúrgicos (botox® e preenchimento facial ou bioplastia)


Existe uma combinação de procedimentos através da qual conseguimos um ótimo resultado na estética facial sem a necessidade da realização de um procedimento cirúrgico. A aplicação de botox® (toxina botulínica) é um procedimento amplamente realizado para tratar rugas dinâmicas (as famosas "rugas de expressão"). Quando nos expressamos (rimos ou choramos) os músculos da face se contraem e, como consequência dessas frequentes contrações, com o passar do tempo a atividade desses músculos resulta no desenvolvimento de linhas de expressão profundas, tais como as linhas da testa, os pés de galinha e os vincos entre as sobrancelhas.

A toxina botulínica é aplicada diretamente no músculo responsável pela formação da linha ou ruga de expressão, causando seu relaxamento temporário e conferindo ao rosto uma aparência mais calma, rejuvenescida e agradável. Ela age, portanto, bloqueando os músculos da face que originam as rugas.

Associado a toxina botulínica podemos utilizar também preenchimentos com um material naturalmente presente em nosso organismo (o ácido hialurônico). Esse tipo de procedimento é genericamente conhecido como bioplastia. Podemos corrigir, sem cortes, pequenos defeitos da face, promover o rejuvenescimento e a restauração de volume perdidos durante o processo de envelhecimento e corrigir sulcos e rugas que se formam com o passar dos anos.

Dessa forma, a ação combinada das duas técnicas potencializa seus efeitos: o ácido hialurônico corrige as rugas já bem marcadas (como o famoso ''bigode chinês''), preenchendo alguns sulcos mais profundos e, por outro lado, a aplicação da toxina botulínica causa o relaxamento temporário dos músculos, melhoramento pequenas rugas e dobras em formação.


Entre em contato conosco

Será um prazer atendê-lo e esclarecer todas as dúvidas!.


« Voltar