MEMBRO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE CIRURGIA PLÁSTICA | CRM-PE 16448 - CRM-PB 6246

wood-allen

Cirurgias



Otoplastia (cirurgia das orelhas)


Se orelhas salientes (também chamadas orelhas em abano) incomodam você ou seu filho pode-se considerar a correção com cirurgia plástica. Existem três alterações que podem configurar as orelhas em abano: na primeira o paciente apresenta a concha da orelha (parte interna) muito grande; na segunda a dobra superior da orelha é ausente; e na terceira o paciente possui um ângulo muito aberto entre a cabeça e a orelha (essa é a mais comum e tende a ser a mais visível). Em todos os casos, o modo definitivo de correção é a otoplastia.

A cirurgia corresponde ao remodelamento da cartilagem da orelha, sem alterar o seu tamanho. Em geral, a recuperação do procedimento é rápida e seu resultado é bastante satisfatório. A cicatriz fica escondida atrás da dobra natural da orelha.

Este é um procedimento que traz um melhora enorme na autoestima dos pacientes, uma vez que esse aspecto em abano das orelhas geralmente causa muito constrangimento, inclusive em crianças. A otoplastia cria uma forma natural, dando equilíbrio e proporção às orelhas em conjunto com a face.


Entre em contato conosco

Será um prazer atendê-lo e esclarecer todas as dúvidas!.


« Voltar