MEMBRO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE CIRURGIA PLÁSTICA | CRM-PE 16448 - CRM-PB 6246

wood-allen

Cirurgias



Lipoaspiração, lipoescultura e contorno corporal


Lipoaspiração é uma cirurgia com o objetivo de remover tecido gorduroso do organismo do espaço entre a pele e os músculos, ou seja, superficialmente. Esse procedimento é destinado a pessoas que têm excesso de gordura em áreas específicas do corpo, considerados acúmulos não estéticos. Não é indicada para pacientes com problemas de obesidade, uma vez que a lipoaspiração tem como objetivo modelar o corpo e não a perda de peso.

Essa cirurgia revolucionou o conceito de contorno corporal, sendo hoje uma das cirurgias estéticas mais realizadas em todo o mundo. Para realiza-la é utilizado um instrumento (cânula) ligado a um aparelho de sucção e através de minúsculas incisões, que resultam em cicatrizes praticamente imperceptíveis, é realizada a quebra e sucção da gordura na camada subcutânea. Várias regiões do corpo podem ser lipoaspiradas: culote, coxas, quadris, costas, nádegas, pescoço, abdômen, panturrilhas e rosto. É importante enfatizar que existe um limite a ser aspirado, respeitando os parâmetros de segurança que os cirurgiões plásticos estão habilitados a realizar. Pacientes homens também podem realizar esse procedimento e, por exemplo, aqueles com aumento do tecido mamário (ginecomastia) são ótimos candidatos ao procedimento.

A lipoescultura corresponde a lipoaspiração em diferentes partes do corpo associada a lipoenxertia (uso da gordura extraída do próprio paciente para modelar e aumentar outras partes do corpo, a exemplo dos glúteos). Essa cirurgia pode ser realizada combinada com outras, como associada a plástica de abdome ou prótese de mama.


Entre em contato conosco

Será um prazer atendê-lo e esclarecer todas as dúvidas!.


« Voltar